quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A PROPOSTA DETALHADA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA UTILIZANDO O RECURSO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA


JOGANDO COM A MATEMÁTICA NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL


Objetivo: Propiciar aos alunos do 8º ano Ensino Fundamental uma atividade diferenciada e de recreação, visando retomar conteúdos trabalhados (valor numérico) relacionando fatos históricos trabalhados durante o período letivo. O jogo permite fazer um fechamento dos conteúdos trabalhados e tornar as aulas mais atraentes e interessantes no término do ano.

Regulamento: (Grupo de 4 participantes sendo um deles o mediador).
- Cada jogador lança o dado na sua vez.
- Substitua o número que saiu no dado na expressão.
- Ande tantas casas quanto for o valor calculado.
- Quando este coincidir com o item (fatos históricos ou situação problema) responda a pergunta do cartão correspondente ao número.
Observação: Ao acertar a pergunta, avançar três casas.
Ao errar a pergunta, permanecer na mesma posição.
- Será declarado vencedor quem completar 3 voltas primeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição para este blog. Ajude-nos a fazer deste veículo um instrumento de troca de experiências entre os professores de Matematica e outros profissionais da educação.